Bauru e grande região

Polícia

Homem é preso com drogas e munições no Jardim Europa

por Ana Beatriz Garcia

24/06/2019 - 12h25

Um homem de 24 anos foi preso após a Polícia Militar (PM) encontrar na casa dele, no Jardim Europa, drogas e munições. Ele foi preso preventivamente por tráfico pela Polícia Civil. 

Segundo o boletim de ocorrência (BO), Policiais Militares chegaram à residência do acusado com um mandado de prisão em nome de outra pessoa. No local, foram informados que o procurado não residia mais naquele endereço e que a casa havia sido comprada pelo rapaz de 24 anos.

Os policiais receberam autorização para entrar e revistar o imóvel, como consta no BO. Localizaram na cozinha R$ 45,00 em notas diversas de pequeno valor e, próximo ao dinheiro, 17 porções de maconha embaladas e prontas para comercialização e um invólucro de plástico contendo 20 pedras de crack, além de 19 munições de calibre 22.

Ainda de acordo com o BO, aos policiais, o acusado negou a propriedade do crack, disse que as munições eram de um revólver que tinha anos atrás, mas que havia vendido e, ainda, alegou que comprou uma porção bruta de 25 gramas de maconha para picar, embalar e vender. O objetivo, de acordo com ele, era levantar dinheiro para comprar gás de cozinha para sua casa.

Depois de encaminhado ao plantão policial, a delegada plantonista alterou a detenção de prisão em flagrante para prisão preventiva.