Bauru e grande região

Polícia

Porteiro perde o carro para falso comprador

Veículo, que estava à venda, foi para 'test drive' e 'comprador' não o devolveu

por Cinthia Milanez

10/07/2019 - 07h00

Um porteiro de 20 anos perdeu o próprio carro, um VW/Gol, com placas de Bariri, após cair em um golpe, em Bauru. Na noite da última segunda-feira (8), ele cedeu o veículo, que estava à venda, para um "test drive" e o estelionatário não o devolveu.

Conforme consta no boletim de ocorrência (BO), a vítima, cuja identidade será preservada por questões de segurança, havia anunciado a venda do carro via Facebook. Por lá, conheceu o golpista, que disse se chamar Tiago.

Então, os dois marcaram um encontro, pelo WhatsApp, na quadra 3 da avenida Moussa Nakhl Tobias, na região da Vila Seabra. O estelionatário chegou acompanhado de uma mulher, que alegou ser a sua esposa.

O casal saiu com o VW/Gol para fazer um "test drive" e, depois de uma hora, não voltou. A vítima tentava entrar em contato, mas ninguém atendia o telefone, momento em que descobriu que caiu em um golpe.

Alguns documentos, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), estavam dentro do carro e também foram levados.

O caso foi registrado como estelionato e segue sob investigação da Polícia Civil.