Bauru e grande região

Polícia

Após perseguição, quatro são presos pela PM em Bauru

Em uma das tentativas de fuga, moto 'roletou' semáforos da zona sul e subiu no canteiro da Nações, trafegando na contramão

por Tisa Moraes

04/08/2019 - 17h39

Polícia Militar/Divulgação

Yamaha XT 660 usada na tentativa de fuga foi apreendida

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar de Bauru, na madrugada deste domingo (4), depois de duas perseguições pelas ruas da cidade. Dois foram abordados em uma moto e, momentos depois, outra dupla foi localizada em um apartamento na região da Quinta da Bela Olinda.

Todos foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, desobediência e desacato, além de dano, já que uma viatura da PM foi destruída ao colidir em uma árvore durante a tentativa de fuga dos suspeitos. Os policias não sofreram ferimentos graves.

A ocorrência teve início no começo da madrugada, quando a PM suspeitou de uma moto Yamaha XT 660, ocupada por dois homens que transitavam na região do Núcleo Mary Dota. Quando os policiais tentaram fazer a abordagem, a dupla fugiu em alta velocidade e a perseguição foi encerrada quando a viatura da PM atingiu uma árvore.

Já por volta de 5h, a Polícia Militar foi novamente acionada, desta vez para atender uma ocorrência de briga generalizada em frente a um estabelecimento localizado na rua Antônio Alves. Três viaturas foram acionadas e, ao chegarem ao local, um condutor e um garupa, em uma Yamaha XT 660, fugiram.

A dupla foi seguida e, em alta velocidade, ultrapassou semáforos no vermelho em diversas vias da zona sul, além de subir no canteiro central da avenida Nações Unidas, por onde trafegaram por um trecho na contramão. Na quadra 6 da rua Edmundo Antunes, o garupa, segundo a PM, dispensou um pacote, posteriormente identificado como um tijolo de maconha com peso aproximado de 750 gramas.

AS PRISÕES

Os dois foram abordados em frente à Base da Polícia Rodoviária, no trecho urbano da rodovia Marechal Rondon. Ambos ainda tentaram fugir a pé, mas acabaram presos. Com informações sobre o endereço do dono da moto, os policiais foram até um apartamento localizado na região da Quinta da Bela Olinda, onde estavam os outros dois.

Na residência, foram encontrados 44,51 gramas de maconha e quase R$ 4 mil em dinheiro. Ambos confessaram ser os homens que fugiram da PM durante perseguição no começo da madrugada, na região do Núcleo Mary Dota.

Outra Yamaha XT 660 foi apreendida no local. De acordo com a PM, as duplas trocaram as motos na tentativa de dificultar o trabalho dos policiais.

Além dos veículos, da droga e do dinheiro, também foram apreendidos aparelhos celulares para posterior perícia. Os quatro homens foram encaminhados para o Plantão Policial, onde a prisão em flagrante foi ratificada.

Atuaram nas ocorrências o sargento Norberto, cabo Roma, cabo Breve, cabo Stevan, cabo Thiago, soldado Paulo, tenente Giorgi, cabo Fonseca, cabo Washington e cabo Gilberto.

Ler matéria completa