Bauru e grande região

Polícia

Incêndios castigam várias cidades da região

As chamas atingiram, majoritariamente, a vegetação; em Bauru, um galpão pegou fogo

por CINTHIA MILANEZ

01/09/2019 - 05h04

Redes Sociais/Divulgação

Um incêndio atingiu o entorno de uma usina em Nova Europa

O tempo seco do mês de agosto trouxe consequências drásticas à vegetação da região. Em Jaú, Barra Bonita e Nova Europa, município vizinho de Ibitinga, o Corpo de Bombeiros precisou se desdobrar para atender todas as ocorrências envolvendo incêndio em mato, neste sábado (31). Em Bauru, um galpão também pegou fogo.

Conforme informações da corporação, as chamas tomaram conta de uma área próxima à vicinal Jaú-Potunduva, na zona rural de Jaú (47 quilômetros de Bauru), por volta das 17h de ontem.

Os bombeiros só conseguiram chegar ao local após as 18h30, porque estavam atendendo outras ocorrências da mesma natureza.

O órgão jauense trabalhou em 15 casos do tipo, só no sábado. Do total, 12 eram de Jaú e o restante, de Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru).

Em Nova Europa, o Corpo de Bombeiros de Ibitinga (90 quilômetros de Bauru) ajudou a combater um incêndio - aparentemente, de grandes proporções - na região de uma usina de cana-de-açúcar, no decorrer da tarde de ontem.

Para tanto, a corporação enviou um caminhão e três bombeiros ao local. A instituição não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso e ficou de comunicar os órgãos competentes.

EM BAURU

Ainda ontem, um barracão de recicláveis localizado na quadra 1 da avenida Santa Beatriz da Silva, no Parque Paulista, em Bauru, pegou fogo. O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, que não vitimou qualquer pessoa.

Não se sabe se houve ou não crime, mas a Polícia Civil deverá investigar.

Ler matéria completa