Bauru e grande região

Polícia

Polícia Civil de Bauru prende integrante de facção acusado de organizar ‘tribunal do crime’

O preso é bastante conhecido nos meios policiais e estava foragido do CPP de Jardinópolis

por JCNET

05/09/2019 - 11h29

Getty Images/iStockphoto

Red light flasher atop of a police car. City lights on the background.

A Polícia Civil de Bauru, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu, na manhã desta quinta-feira (5), um foragido da Justiça apontado como responsável pelo ‘tribunal do crime’ promovido por uma facção criminosa.

Os policiais chegaram até L.C.L. depois de receberam informações de que integrantes da organização tinham "sequestrado" um membro e que pretendiam executá-lo por motivos desconhecidos, mantendo-o em cárcere privado.

De acordo com a DIG, as mesmas informações apontaram que o "Jet" (que executa ordens na rua) da facção responsável por conduzir tal situação junto a membros da organização nas unidades prisionais seria L.C.L., foragido da Justiça. Na sequência, tomaram conhecimento que a "vítima" já havia sido liberada, mas que havia nova determinação para sua condução.

Policiais civis, então, identificaram um imóvel no Parque City em que o acusado escondido. A equipe da DIG fez uma incursão no endereço e o localizou. O preso é bastante conhecido nos meios policiais e estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis desde 19 de agosto deste ano. Ele cumpria pena de 24 anos de reclusão.

Com L.C.L foi encontrado um telefone celular, além de várias cartas enviadas por integrantes da facção, algumas com ordens para homicídios, recebimento de armas e tráfico. O material foi apreendidos para encaminhamento a perícia. Ele será encaminhado a unidade prisional.

Ler matéria completa