Bauru e grande região

Polícia

Polícia Civil flagra 2 por receptação de veículos furtados

Em operação, equipes da DIG fizeram flagrantes em dois bairros diferentes

por Vitor Oshiro

11/09/2019 - 06h05

Já o Gol, que também havia sido furtado, era um veículo dublê

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais de Bauru (DIG), flagrou, na tarde desta terça-feira (10), dois homens por receptação em uma operação deflagrada para combater esse tipo de crime e também os furtos de veículos.

No primeiro flagrante, um auxiliar de produção de 34 anos foi preso no Distrito Industrial na posse de um veículo VW Gol 2011 “dublê”. “Ele confirmou ter adquirido o veículo na última semana, mas negou ter conhecimento que era produto de furto. O receptador foi liberado mediante pagamento de fiança. O proprietário do veículo furtado não possuía seguro e a DIG já conseguiu identificar o suspeito do furto, que possui antecedentes pelo mesmo delito e se encontra em liberdade provisória”, destaca o titular da DIG, Cledson Nascimento.

Na sequência, os policiais civis da delegacia especializada prenderam um funileiro de 22 anos no Tangarás. Ele estava na posse de um VW Voyage, que estava com a frente já desmontada e ostentava apenas as placas traseiras. “Em pesquisa, tal placa reportava a uma motocicleta. Pela verificação do chassi, apurou-se que, na realidade, a placa estava com a letra ‘F’ alterada para ‘E’ e o carro seria produto de furto em 28 de julho. Em revista ao interior do imóvel, os policiais acharam um coldre com cinco munições intactas de calibre 38”, complementa.

O jovem, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado pelo crime de receptação qualificada, adulteração de sinal identificativo de veículo e posse de munição. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí, para encaminhamento à audiência de custódia.

Ler matéria completa