Bauru e grande região

Polícia

Polícia Civil prende homem com 84 tabletes de maconha

Acusado tentou fugir com carro e também foi preso por resistência

por JCNET

29/09/2019 - 04h40

Polícia Civil

Toda a droga foi recolhida de dentro do veículo do acusado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais sobre Entorpecentes (Dise), prendeu, na noite desta sexta-feira (27), em Bauru, um homem de 28 anos por tráfico de drogas e resistência. No carro do acusado foram localizados 84 tabletes de maconha.

Ele tentou fugir com o veículo, que atingiu a viatura policial, bem como um investigador que desembarcava do automóvel. Para que fosse cessada a tentativa de fuga e para evitar que o policial fosse lesionado, foram efetuados disparos de arma de fogo contra o veículo do acusado, que só assim parou de acelerar, informa a Polícia Civil. Ninguém ficou ferido.

A Dise chegou até ele porque investigações o apontavam como responsável pela distribuição de grandes quantidades de maconha na cidade. As apurações davam conta ainda de que o acusado estava prestes a receber grande quantidade da droga.

Policiais civis, então, passaram a acompanhá-lo ininterruptamente. Por volta das 21h, ele foi com um Fiat Uno Mille até uma favela próxima ao Jardim Europa. Depois de alguns minutos, saiu rapidamente. Foi acompanhado pelas viaturas descaracterizadas.

Quando o investigado acessou a rua de sua residência, duas viaturas o cercaram, sendo dada voz de parada pelos policiais. O autor engatou a marcha a ré para tentar fugir e atingiu o veículo policial, acrescenta a Polícia Civil. Após ser efetuada a detenção de C.F.M., foi realizada revista em seu veículo e foram encontrados os tabletes em formato de tijolo. O autor, que já havia sido preso anteriormente pela prática de tráfico de drogas e roubo, foi preso em flagrante e indiciado novamente pela prática de tráfico de drogas e também pelo crime de resistência.

Ler matéria completa