Bauru e grande região

Polícia

Visitantes são presas com drogas em CDP

Agentes flagraram visitantes tentando entrar com drogas em duas unidades prisionais de Bauru

por JCNET

01/10/2019 - 05h43

conjur.com.br

Recife â.“ Alunos da Escola Municipal Abílio Gomes, na capital pernambucana, usam livros didáticos que podem ser proibidos pela Câmara de Vereadores (Sumaia Vilela / Agência Brasil)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana, agentes flagraram visitantes tentando entrar com drogas na vagina em duas unidades prisionais em Bauru.

O primeiro flagrante ocorreu por volta das 8h10 deste sábado (28). Na ocasião, uma mulher foi surpreendida, no escâner corporal, tentando entrar no CDP “ASP Francisco Carlos Caneschi” com maconha escondida no órgão genital.

Questionada, a visitante confessou a irregularidade e foi levada até uma sala reservada, onde retirou de seu corpo a droga (pesando 85,75 gramas), que entregaria ao companheiro preso. A PM foi acionada e conduziu a mulher até o Plantão Policial. Ela foi presa em flagrante e seria submetida à audiência de custódia.

Dez minutos depois, outro flagrante, desta vez no CPP 1 “Dr. Alberto Brocchieri”. A acusada tinha cocaína escondida em sua vagina e também foi descoberta pelo escâner corporal.

Questionada, a visitante negou qualquer irregularidade e, portanto, foi levada por policiais militares até o PS Central, onde exames clínicos constataram a droga em seu corpo, que ela entregaria para o marido quitar uma dívida com outro preso.

Em seguida, a mulher foi levada ao Plantão Policial e presa em flagrante. Ela também passaria por audiência de custódia.

Ler matéria completa