Bauru e grande região

Polícia

Fogo destrói parte de depósito de recicláveis na Vila Dutra

por Rafael de Paula

05/10/2019 - 20h56

Malavolta Jr.

Populares controlando as chamas

Parte de uma cooperativa de materiais recicláveis, na Vila Dutra, em Bauru, foi destruída por um incêndio, por volta das 10h deste sábado (5). Uma fumaça densa e escura pôde ser vista de diversos pontos da cidade. De acordo com informações da Defesa Civil, as chamas teriam começado em uma área de mata, próxima à cooperativa. O fogo se espalhou e atingiu parte do local onde ficam armazenados os materiais recolhidos pelos cooperados. No momento do incêndio, alguns cooperados trabalhavam no local. Não houve vítimas.

"Aqui há uma grande quantidade de material combustível para fogo, como plástico, borracha, fios, carcaças de televisores, papel e papelão. Tudo isso fortalece as chamas, espalhando o incêndio. É um local de alto risco e sempre temos problemas com relação a incêndio em locais como este. Notamos, inclusive, que não há aceiros para evitar que as chamas chegassem ao local. Também não encontramos proteção contra incêndios", disse Rogério Gago, coordenador municipal de Defesa Civil.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros e um caminhão-pipa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram utilizados.

"O fogo começou depois da cerca da cooperativa. Assim que as pessoas que trabalham aqui notaram as chamas, elas tentaram apagar, mas não conseguiram", contou Silvia Martarelli, presidente da cooperativa.

 

Ler matéria completa