Bauru e grande região

Polícia

Motorista morre em estrada rural

Condutor foi encontrado desacordado em caminhão tombado; polícia acredita que ele possa ter sido vítima de um mal súbito

por Marcele Tonelli

28/11/2019 - 20h21

WhatsApp/Reprodução

Polícia acredita que Paulo Luís da Silva tenha sofrido mal súbito

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um motorista, de 55 anos, que capotou o caminhão que conduzia em uma estrada rural de Bauru, na manhã desta quinta-feira (28). Paulo Luís da Silva era auxiliar mecânico e morava no conjunto de chácaras Santa Maria, mesmo bairro rural em que fica a estrada envolvida no acidente. O condutor estava desacordado no veículo e chegou a ser socorrido, mas a reanimação não obteve sucesso. Os policiais acreditam que ele possa ter sido vítima de um mal súbito antes de tombar.

O chamado feito por populares que passam pela estrada rural e foi atendido pela Polícia Militar por volta das 10h45. Lá, os PMs encontraram o caminhão, um GM/D20, com placas de Bauru, tombado, no sentido campo-cidade, e o condutor desacordado dentro do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e chegou a realizar procedimentos de ressuscitação na vítima, mas sem sucesso. Segundo consta no boletim de ocorrência, a equipe não soube precisar aos policiais o lapso temporal entre os fatos e o socorro.

"Tudo indica que o motorista teve um mal súbito e acabou perdendo o controle do veículo, derivando para a esquerda. Na sequência, o caminhão tombou. Mas tudo será investigado", observa o delegado plantonista Mário Henrique Ramos.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Científica foi acionada para a realização de perícia técnica no local.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e seria submetido ao exame necroscópico. O laudo deve indicar as circunstâncias da morte, ou seja, se a vítima morreu em decorrência de mal súbito ou do acidente.

Ler matéria completa