Bauru e grande região

Polícia

Dois reeducandos do CPP-I de Bauru morrem na mesma noite

Eles e chegaram a ser encaminhados ao PS Central, mas não resistiram

por Ana Beatriz Garcia

04/01/2020 - 06h00

Dois reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Alberto Brocchieri" (CPP-I) de Bauru morreram, na noite desta quinta-feira (2). Os dois estavam e alojamentos distintos e alegaram estar passando mal por volta das 22h35. Os casos foram registrados como morte suspeita.

De acordo com o boletim de ocorrência, Felipe Rodrigues da Silva, 20 anos, que estava na cela 215 do alojamento II, solicitou auxílio por meio dos colegas de cela. Ele foi retirado e encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru.

Durante o trajeto, o jovem expeliu cinco invólucros com o total de 27 gramas de maconha e um saco plástico contendo bebida alcoólica, ainda segundo o BO. O óbito foi constatado ao chegar à unidade hospitalar.

No outro caso, Emerson Robson Neli, 40 anos, que estava na cela 43 do alojamento I, pediu auxílio alegando que era cardiopata. Ele também foi encaminhado ao PSC, onde foi confirmada a morte.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou que, até a tarde desta sexta-feira (3), a unidade não foi informada sobre a causa da morte de Felipe e aguarda o laudo pericial. Já sobre o reeducando Emerson, consta em declaração de óbito a causa morte por isquemia miocárdica e miocardiopatia dilatada. "Foi instaurado Procedimento Apuratório Preliminar, para apuração dos fatos e comunicado o óbito aos familiares dos reeducandos", finaliza o texto.

 

Ler matéria completa