Bauru e grande região

Polícia

Bebê de 2 anos presencia tentativa de feminicídio contra mãe em Lins

Suspeito teria esfaqueado a ex-namorada na casa dela, onde estava acompanhada da criança; vítima foi socorrida pela irmã

por Larissa BastosEspecial para o JC

05/01/2020 - 06h00

Ilustração

Suspeito foi detido após ser acompanhado por 20 quilômetros

Lins - Um homem de 27 anos foi preso suspeito de tentar matar a facadas a ex-namorada na frente do filho dela, de apenas 2 anos, na noite desta sexta-feira (3), em Lins (102 quilômetros de Bauru).

Segundo informações obtidas pela reportagem, por volta das 23h30, o suspeito teria ido até a residência da vítima no bairro Bom Viver IV, em mais uma tentativa de reatar o relacionamento deles. Diante da resposta negativa, usando uma faca, o homem teria desferido golpes que acertaram as mãos, braços, pernas e o abdômen da vítima. Ela estava acompanhada do filho de 2 anos.

A mulher teria tentado desviar dos golpes, o que foi crucial para não ser atingida fatalmente. Ela gritou por socorro, quando sua irmã, que também estava no imóvel, apareceu e buscou ajuda. Nesse momento, o homem fugiu.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e localizou o suspeito em sua residência, no Jardim São Vicente. Ele teria negado o crime e dito aos policiais que foi até a casa da vítima apenas para pegar suas roupas que estavam lá, quando ela teria ficado nervosa e pegado uma faca. Porém, ainda segundo informações, ele não soube explicar como ela teria se machucado e por que fugiu do local.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. Ele vai responder por tentativa de feminicídio e violência doméstica, e está a disposição da Justiça.

A Polícia Civil investigará o caso. A faca ainda não foi localizada.

 

Ler matéria completa