Bauru e grande região

Polícia

Homem ameaça mulher, esfaqueia filha e é preso

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e ocorreu no final da manhã deste sábado, em Bauru

por Thiago Navarro

05/01/2020 - 14h43

Bruno Freitas/JC Imagens

Plantão da Polícia Civil em Bauru

Mais um caso de tentativa de feminicídio foi registrado em Bauru, no final da manhã deste sábado (4). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) do Plantão Policial, um homem de 29 anos foi preso após ameaçar a mulher, de 23 anos, e ferir sua própria filha de um ano e oito meses com uma faca, no Núcleo Fortunato Rocha Lima.

A Polícia Militar (PM) foi chamada quando as vítimas recebiam cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Bela Vista. O casal tem uma marmitaria no Fortunato, e segundo relato da vítima, o homem entrou no estabelecimento pedindo a ela dinheiro, para comprar drogas. Revoltado, atirou uma cadeira de plástico contra ela, que revidou arremessando a mesma cadeira contra ele. A mulher se escondeu junto com a filha, enquanto o homem pegou uma faca , ameaçou a esposa e desferiu um golpe na perna direita da criança, na altura do joelho.

A mulher então tentou chamar a polícia, mas o marido a impediu e pisou em seu telefone celular, danificando o aparelho. Já durante o atendimento da mulher e da criança na UPA do Bela Vista, os policiais foram até o local onde ocorreu o fato e encontraram o suspeito. Ele negou ter agredido, e disse que apenas revidou, pois segundo ele, a mulher é quem estava com a faca. O Conselho Tutelar também foi chamado. O homem foi levado para o Plantão Policial e recebeu voz de prisão, e a faca foi apreendida.

Ler matéria completa