Bauru e grande região

Polícia

Preso em Pernambuco acusado de homicídio na véspera de Natal

Azulejista estava sendo procurado pelo assassinato do pintor Adriano Pereira, com ao menos quatro tiros, no Parque Viaduto

04/02/2020 - 06h00

Foi preso, na tarde desta segunda-feira (3), o acusado de um homicídio ocorrido na véspera de Natal em Bauru. Ele estava na cidade de Tupanatinga, a 300 km de Recife (PE). A Polícia Civil de Bauru, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), conseguiu trocar informações com a 19ª Delegacia Regional de Arcoverde (PE) e chegar até o autor.

Segundo a polícia, após a prática do homicídio em que o pintor Adriano Pereira foi morto com pelo menos quatro tiros na frente da residência da família, na rua Roque Urias Batista, no Parque Viaduto, o azulejista J.S.A. (só as iniciais foram informadas), 36 anos, fugiu em uma caminhonete para Guarulhos. O veículo foi localizado no dia seguinte ao crime após a DIG de Bauru solicitar ajuda do Núcleo de Cargas da Seccional de Guarulhos.

Com as informações colhidas na investigação, a DIG apurou que o autor estaria escondido no sertão do Estado de Pernambuco, na residência de um irmão. De posse dessas informações, foi efetuada diligência pela Delegacia de Arcoverde (PE), sob comando do delegado seccional Marcos Virgínio Souto e do investigador João Paulo, que localizaram no imóvel um Corsa com placas de Bauru. "Na data de hoje (ontem), o autor se apresentou na delegacia da cidade vizinha, acompanhado de advogado e confessou o crime, alegando motivos passionais", informou o delegado Cledson Luiz do Nascimento, titular da DIG. 

Ele foi levado ao presídio de Arcoverde e está à disposição da Justiça, já que estava com prisão temporária de 30 dias expedida pela Comarca de Bauru.

Ler matéria completa