Bauru e grande região

Polícia

Inscrição para 870 vagas de cursos gratuitos de qualificação vai até 9/2

O objetivo é aumentar as chances de empregabilidade em Bauru e região

05/02/2020 - 05h16

Divulgação/Governo de SP

Cursos gratuitos são direcionados a alunos de escolas públicas

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 870 vagas para cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, na região de Bauru. O aluno pode se inscrever até o dia 9 de fevereiro pelo site http://www.novotec.sp.gov.br. Na região, os cursos serão oferecidos em Bauru, Pederneiras, Jaú, Barra Bonita, Lençóis Paulista, Lins, Duartina, Cabrália Paulista e Cafelândia.

O objetivo do programa é oferecer ao estudante qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando suas chances de empregabilidade. No Novotec Expresso, a carga horária total é de 200 horas/aula feitas em um semestre, de forma presencial, em áreas como TI, turismo, marketing, gestão e negócios, entre outras.

O programa Novotec é voltado aos alunos do ensino médio da rede pública e traz cursos que foram desenvolvidos para alinhar as demandas atuais do mercado de trabalho com as necessidades dos jovens por profissionalização mais rápida.

Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de 2 km do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. Não haverá vestibulinho como forma de seleção.

Em Bauru, por exemplo, terá cursos de marketing digital, criação de sites e plataformas digitais, edição de vídeo, desenho no Autocad, entre outros. Confira o local e o tipo de curso no link: http://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/novotec-expresso_2020-1-1.pdf

As matrículas estão previstas para 11 de fevereiro e as aulas começam em março.

 

Ler matéria completa