Bauru e grande região

Polícia

Rápidas

06/02/2020 - 06h00

Transporte

Alunos da Vila Aymorés

A Prefeitura de Bauru determinou nesta quarta-feira (5) a inclusão no transporte escolar dos alunos da Vila Aymorés que não foram incluídos no plano de trabalho para o transporte escolar pela Diretoria Estadual de Ensino, órgão responsável por este ato, para as escolas estaduais Walter Barreto (Octávio Rasi) e João Simões (Santa Teresinha). Mesmo assim, por considerar que, independentemente de serem alunos matriculados e em escolas estaduais, são crianças e jovens de Bauru. A Prefeitura autorizou que a empresa responsável pelo transporte dos alunos das escolas públicas municipais e estaduais continue a fazer o serviço, incluindo os alunos que ficaram de fora da lista.

Trânsito

Sentido único de circulação

A Emdurb informa que, nesta quinta-feira (6), implantará sentido único de circulação na rua Drª Maria Aparecida Braga Pereira Golsman, quarteirão 1, sentido da rua João Leão para a rua Breno Pinheiro Machado Ribas, no Núcleo Octávio Rasi. A implantação de sentido único de circulação em uma via tem como objetivos: dar maior fluidez ao trânsito, evitar congestionamentos, permitir maior espaço para estacionamento, diminuir os movimentos conflitantes nas conversões e favorecer a segurança na travessia de pedestres.

Educação

Professores ingressantes

A Prefeitura de Bauru promoveu, na última terça-feira (4), o encontro de Formação e Orientações Técnicas e Pedagógicas, que teve como objetivo o acolhimento de professores adjuntos ingressantes nos anos de 2018, 2019 e 2020. O evento contou com a participação de aproximadamente 350 professores, com 150 deles comparecido ao Napem e 200 na FOB.

Ler matéria completa