Bauru e grande região

Bairros

Programa Conecta Bauru retoma ações

Ele oferece apoio a empresários desde licenças e alvarás até recrutamento

12/02/2020 - 06h00

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) informa que o programa Conecta Bauru já retomou as suas atividades para o ano de 2020. O programa, criado em 2018, é realizado nos bairros comerciais e tem como objetivo auxiliar as empresas de pequeno, médio e grande porte instaladas ou que desejam se instalar na cidade.

Para isso, oferece apoio aos empresários, os orientando desde a obtenção de licenças e alvarás até o auxílio no processo de seleção de seus colaboradores, além de receber sugestões e ideias dos empresários para se pensar no aperfeiçoamento dos serviços públicos a partir de demandas das empresas.

Por meio do programa, o empresário também tem acesso aos outros serviços disponibilizados pela Sedecon: o Emprega Bauru, o Banco do Povo, os Serviços ao MEI, o Sebrae Aqui e os incentivos fiscais.

De acordo com o empresário do ramo alimentício, Eduardo Massaki Ishihara, o projeto é essencial para o desenvolvimento das empresas na cidade.

"O Conecta Bauru, é um canal muito importante para o empresário, pois, além de nos aproximar do poder público, nos auxilia nas questões burocráticas da empresa. Destaco o programa Emprega Bauru, que me ajudará na busca de bons profissionais para a empresa", afirma Eduardo Massaki Ishihara,.

Só no ano de 2019, mais de 60 empresas da cidade foram atendidas pelo programa Conecta Bauru.

Ler matéria completa