Bauru e grande região

Polícia

Acusado de roubo é morto em confronto com a PM em Bauru

O caso se deu em uma mata perto do viaduto que liga a Nuno de Assis com a Vila Falcão, no Centro, ontem à noite

12/02/2020 - 10h40

Reprodução

Caso ocorreu no Centro de Bauru, por volta de 21h

Um homem acusado de ter cometido um assalto e ainda não identificado acabou morto durante um confronto com a Polícia Militar (PM), em uma mata perto do viaduto que liga a avenida Nuno de Assis com a Vila Falcão, no Centro de Bauru, por volta das 21h desta terça-feira (11). Na última sexta-feira (7), ele teria roubado uma farmácia situada na mesma região.

Conforme informações do boletim de ocorrência (BO), os militares estavam em patrulhamento de rotina pelo Centro, no momento em que souberam de uma tentativa de assalto na quadra 10 da rua Afonso Pena.

Então, os policiais se direcionaram ao local indicado e avistaram um indivíduo com as mesmas características do suspeito. Ele fugiu em direção à mata, nas proximidades da linha férrea.

Por terem sido informados que, talvez, o homem estivesse armado, o seguiram com cautela. Os militares pediram para o suspeito parar de correr, mas ele teria efetuado dois disparos em direção aos policiais, que revidaram.

Os tiros atingiram o tórax e o antebraço do indivíduo, que caiu. De imediato, a PM acionou uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, assim como uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), como consta no registro feito pela Polícia Civil. Os profissionais da saúde, porém, constataram que ele já estava sem vida.

Ainda segundo o BO, o suspeito teria cometido roubos pela região central, incluindo o que vitimou uma farmácia localizada entre as ruas Primeiro de Agosto e Treze de Maio, na última sexta-feira (7). Duas das três vítimas o reconheceram.

A Polícia Civil requisitou a perícia técnica.

Ler matéria completa