Bauru e grande região

Polícia

Olha o passarinho! Jardim Botânico realiza evento de observação de aves

Em comemoração aos 26 anos do Jardim, ocorre, neste domingo (15), o 1.º Passarinhando

13/03/2020 - 06h00

Em comemoração aos 26 anos do Jardim Botânico, ocorre, neste domingo (15), o 1.º Passarinhando.

O evento denominado Birdwatching, que significa observação de aves, em tradução livre, ocorrerá em duas turmas: uma às 6h (pessoas que já estão familiarizadas com a prática do Birdwatching) e outra às 8h (todos os públicos), com encontro dos dois grupos às 9h30 para troca de experiências e encerramento.

Durante a atividade, é recomendado o uso de calça comprida, calçado fechado, protetor solar, boné ou chapéu e repelente contra insetos. Para uma melhor experiência na observação, recomenda-se também levar binóculos e máquina fotográfica.

A atividade terá o monitoramento de Guilherme Sementili Cardoso, biólogo e doutor em Zoologia. Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo site www.jardimbotanicobauru.com.br. Com vagas limitadas a 15 pessoas por turma, o evento tem taxa de R$ 10,00 para efetivar a inscrição e o valor deverá ser pago no dia do evento.

O 1.º Passarinhando no Jardim Botânico - Birdwatching é uma iniciativa do Jardim Botânico Municipal de Bauru em parceria com as Empresas Amigas da Natureza.

SERVIÇO

O Jardim Botânico Municipal de Bauru fica na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, quilômetro 232, Tangarás. O acesso é pelo estacionamento do Zoológico Municipal.

Ler matéria completa