Bauru e grande região

Polícia

222 pneus de caminhão são furtados de distribuidora

Bandidos levaram até as gravações das câmeras de segurança do local

por Larissa Bastos, Estágio sob supervisão

17/03/2020 - 06h00

Um grande furto a uma distribuidora de pneus foi registrado na manhã desta segunda-feira (16), em Bauru. Mais de 220 pneus de caminhão foram levados do local. Tudo indica que os criminosos tinham informações privilegiadas sobre o funcionamento da empresa, localizada na rodovia Marechal Rondon, no Núcleo Gasparini. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o local conta apenas com vigilância eletrônica aos finais de semana. Por isso, os autores cortaram os fios de Internet e de telefone no lado externo. Em seguida, cortaram o alambrado lateral e conseguiram acessar o interior da empresa por uma janela da área de descanso dos funcionários, onde não há câmeras de segurança e nem alarme.

Depois disso, ainda segundo o BO, danificaram a porta onde fica o servidor - computador com um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores -, cortaram todos os fios e retiraram o aparelho que registrava as gravações das câmeras de segurança. De lá, seguiram até o setor administrativo, onde conseguiram todas as chaves da empresa e dos veículos.

Então, foram até o pátio e selecionaram os pneus de maior comercialização, sendo eles 222 de caminhão, oito de caminhonete, oito pneus com roda de um carro da empresa, duas televisões, um projetor, um celular e um bebedouro. Uma Saveiro também foi furtada, mas foi abandonada no Parque Jaraguá e localizada através do serviço de rastreamento.

O representante da empresa informou à polícia que não sabe dizer quem cometeu o furto. As equipes de perícia técnica foram acionadas e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Ler matéria completa