Bauru e grande região

 
Polícia

Homem é preso pela PM por tentar matar a companheira

Agressor planejava fugir; vítima precisou passar por enxerto no couro cabeludo

por Vinicius Bomfim

11/05/2020 - 13h50

4.ª Companhia da PM/Divulgação

Facão e vestimentas utilizados pelo autor durante o crime

Um homem de 44 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (11), em Bauru, sob a acusação de ter tentado matar a sua companheira. A violência ocorreu na madrugada do último domingo (10), em uma residência no Mary Dota. A motivação seria ciúme e a vítima, de 43 anos, que teve um grande corte na mão e também na cabeça, segue internada. Apesar da gravidade das lesões, ela não corre risco de morte.

Após a agressão, o homem tentou fugir da cidade, informa a Polícia Militar (PM). No entanto, policiais da 4.º Companhia localizaram o carro do indivíduo. O motorista abordado, contudo, alegou que teria comprado o veículo do autor do crime, mencionando que o mesmo vendeu o automóvel para conseguir dinheiro e, assim, fugir da cidade.

No interior do carro, foram encontrados o facão usado para ferir as mãos da mulher e as roupas utilizadas pelo agressor. Na oportunidade, os policiais ainda souberam que a negociação para a venda do veículo teria sido realizada em uma obra no Jardim Marambá. Dirigiram-se até o local, onde identificaram e prenderam o acusado.

A vítima segue internada no Hospital de Base de Bauru. Segundo a Famesp, que administra o hospital, a paciente foi submetida a procedimento cirúrgico (enxerto no couro cabeludo) e encontra-se em leito de enfermaria em estado considerado estável.

O caso foi apresentado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do agressor.

Ler matéria completa