Bauru e grande região

 
Polícia

Homem é preso após perseguir ex-namorada

Acusado ameaçava e perseguia mesmo após medida protetiva

por Vinicius Bomfim

22/05/2020 - 12h47

Reprodução

.

Um homem de 31 anos foi preso acusado de desrespeitar uma medida protetiva contra a ex-namorada de 42 anos, na tarde desta quinta-feira (21), no Jardim Redentor, em Bauru. O acusado a perseguia e a ameaçava constantemente, consta no boletim de ocorrência (BO).

A mulher informou, ao fazer o registro policial, que teve um relacionamento amoroso com o acusado e que, após o término da relação, passou a sofrer diversas ameaças, ofensas, perseguições em sua residência e também no local de trabalho. Como forma de segurança, a prevenção adotada por ela foi requerer uma medida protetiva e registra boletim de ocorrência contra o infrator.

Mesmo após a iniciativa, o individuo manteve a conduta, inclusive, ameaçando a mulher de morte, informa o registro policial.

De acordo ainda com o boletim de ocorrência, ambos compareceram no Plantão da Delegacia da Polícia Civil com intuito de expor os fatos. O acusado, por sua vez, afirmou que não sabia da medida protetiva.

Após a checagem da situação, o acusado foi indiciado e preso por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência e injúria, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Bauru.

Ler matéria completa