Bauru e grande região

 
Polícia

Pai e dois filhos são presos por tentativa de homicídio em Bauru

Após briga entre famílias, vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo

14/07/2020 - 11h20

Bruno Freitas/JC Imagens

PM efetuou a prisão e a Civil ratificou o flagrante do trio

Três homens da mesma família foram presos, na madrugada desta segunda-feira (13), acusados de tentar matar a tiros um homem de 34 anos, na região do Jardim Carolina, em Bauru. O trio detido é composto por um autônomo de 24 anos, suspeito de efetuar os disparos, além do pai dele, de 49, e do irmão, de 20.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima teve o corpo atingido por quatro disparos e está internada em situação crítica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. Mais detalhes sobre seu estado de saúde não foram divulgados. A Polícia Militar foi ao local do crime, onde testemunhas informaram que um grupo foi até lá, por volta de 3h, em ao menos dois veículos, para matar o morador.

A PM apurou ainda que o crime foi decorrente de briga entre a família do baleado e a dos suspeitos presos. Policiais conseguiram identificar o atirador, com base na placa de um dos veículos, e o prenderam chegando a sua residência. O acusado ainda tentou fugir ao ver a viatura, mas foi rendido. Dentro de sua residência, foram apreendidos, em um guarda-roupa, um revólver e uma garrucha, ambos de calibre 38. A PM também localizou e prendeu o pai e o irmão dele logo em seguida.

Consta ainda no registro policial que os acusados pediram permissão a um ‘disciplina’ de uma facção criminosa para retaliar a vítima. O fato será investigado pela Polícia Civil de Bauru. O trio recebeu voz de prisão na delegacia e todos seguem detidos, à disposição da Justiça.

Ler matéria completa