Bauru e grande região

 
Polícia

Polícia Civil flagra mulheres de 64 e 66 anos mantendo casa de bingo

Em vez de evitar aglomerações, já que pertencem ao grupo de risco da Covid, as duas promoviam encontros, diz o delegado

por Cinthia Milanez

16/07/2020 - 05h00

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

As seis máquinas apreendidas receberam, nos últimos quatro dias, R$ 30 mil; ao lado, as cartelas de bingo e os prêmios

Pertencentes ao grupo de risco do novo coronavírus, duas mulheres de 64 e 66 anos quebraram a quarentena para promover jogatina na casa de uma delas, situada na Vila Cardia, em Bauru. No final da manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), flagrou o esquema. Na ocasião, o órgão apreendeu seis máquinas de vídeo bingo e caça-níqueis, que receberam, nos últimos quatro dias, R$ 30 mil por parte dos apostadores. 

Contudo, de acordo com o coordenador do SIG, o delegado Eduardo Herrera dos Santos, não havia qualquer quantia quando a polícia chegou ao local. "Como os envolvidos sabem que, talvez, façamos alguma apreensão, eles costumam executar a chamada sangria dos equipamentos, ou melhor, nunca deixam dinheiro dentro deles por muito tempo", explica.

Além das máquinas, a Polícia Civil apreendeu 2 mil cartelas impressas de bingo e diversos apetrechos para premiações. Tudo ficava na garagem da casa, que também possuía várias mesas já prontas para a jogatina física.

A mulher de 64 anos vive sozinha na residência em questão e a de 66 é vizinha da mesma. "As duas deveriam estar em quarentena, não promovendo jogos de azar e, com certeza, aglomerando pessoas", critica o delegado.

AUTUADAS

Segundo Herrera, como a promoção de jogos de azar é crime de menor potencial ofensivo, ambas responderão ao processo em liberdade. 

Ainda assim, elas assinaram um compromisso de comparecer em Juízo tão logo houver uma notificação. A dona da casa, conforme informações da polícia, já possui antecedentes pela mesma prática.

O delegado fala sobre a importância de desmantelar este tipo de esquema. "As investigações permanecem no sentido de identificar e qualificar os responsáveis pelas máquinas, que foram descapitalizados pela nossa ação", finaliza.

Ler matéria completa