Bauru e grande região

 
Polícia

Homem é preso com mais de 30 quilos de maconha

Polícia Militar (PM) localizou em uma propriedade rural suspeito de comandar tráfico em quatro bairros de Bauru

19/08/2020 - 12h27

Polícia Militar/Divulgação

Força Tática da PM apreendeu 30,440 quilos de maconha

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, no final da tarde dessa terça-feira (18), um homem de 32 anos acusado de comandar o tráfico de drogas nos bairros Pousada Esperança I e II, Vila São Paulo e Núcleo Gasparini, em Bauru. Ele foi flagrado com 30 quilos de maconha em uma propriedade rural, situada às margens da Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), a Bauru-Iacanga.

O acusado foi abordado quando deixava o endereço, conduzindo uma Saveiro prata. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), atrás do banco do passageiro foram localizados, de imediato, três tijolos de maconha e mais três porções menores da mesma droga.

No interior da propriedade, ainda de acordo com o registro policial, o suspeito admitiu ter mais droga guardada e acompanhou os policiais ao local em que estava escondida. Tratava-se de um tambor coberto por um plástico onde a PM localizou outros 34 tijolos de maconha, que pesaram 27,2 quilos. Somando aos já encontrados (3,24 quilos) totalizaram mais de 30 quilos do entorpecente.

O indiciado informou ainda ter mais drogas escondidas em outros dois terrenos na Pousada da Esperança II e no Gasparini. Contudo, nada de ilícito foi encontrado nesses endereços, segundo o BO.

Ele foi encaminhado à delegacia, onde sua prisão foi ratificada e, agora, segue à disposição da Justiça.

Ler matéria completa