Bauru e grande região

 
Polícia

Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Jardim Marília

Segundo o BO, ele teria atirado contra equipe da PM durante perseguição

por Larissa Bastos

04/09/2020 - 05h00

Reprodução

Jovem teria fugido de abordagem e disparado contra os policiais, que revidaram

Um jovem de 24 anos morreu após ser baleado, na noite desta quarta-feira (2), no Jardim Marília, em Bauru. Segundo informações da Polícia Militar (PM) prestadas em boletim de ocorrência (BO), ele teria fugido de abordagem e disparado contra os policiais, que revidaram.

Segundo BO, por volta das 23h, uma equipe da Força Tática do 4.º Batalhão de Policiamento Militar do Interior (4.º BPM-I) estava em patrulhamento pelo bairro, quando o motorista de um Chevrolet Monza aumentou a velocidade ao notar a presença dos militares.

Ainda de acordo com o registro, os policiais teriam, então, acompanhado o veículo por cerca de seis quadras, quando o condutor saltou do carro, ainda em movimento, e correu para um matagal na av. Nações Norte.

Consta no documento que, durante a perseguição a pé, o suspeito teria atirado quatro vezes na direção dos dois policiais, que também dispararam e atingiram o rapaz. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O registro policial aponta ainda que o veículo pertence à um homem de 48 anos, que também estava no carro e testemunhou a ação. Ele teria dito aos policiais que tinha saído para "dar uma volta" com o jovem baleado, que teria justificado a ele a tentativa de fuga por "estar procurado". O dono do carro foi liberado após prestar depoimento.

A Polícia Civil foi acionada e vai apurar o caso, que foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio qualificado contra autoridade. A Polícia Técnico-Científica esteve no local, realizou a perícia e apreendeu as armas envolvidas na ação: duas pistolas ponto 40, dos PMs, e um revólver calibre 38, do suspeito. Já o Monza foi recolhido administrativamente por estar com o licenciamento vencido.

Ler matéria completa