Bauru e grande região

 
Polícia

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em casa de Bauru

14/11/2020 - 19h38

Polícia Ambiental/Divulgação

Pássaros foram soltos na natureza após avaliação de profissional habilitado, que atestou as boas condições de saúde e o estado bravio das aves

Após denúncia anônima, a Polícia Ambiental apreendeu 16 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro ilegal em uma residência, no Parque Viaduto, em Bauru, na tarde deste sábado (14).

Durante patrulhamento, a equipe visualizou diversas gaiolas expostas no quintal, duas com armadilhas atreladas para captura de outras aves, o que configurou ato de caça.

O infrator, que não é criador de pássaros cadastrado no Ibama, autorizou a entrada da equipe em sua residência, sendo constatada a existência das 16 aves silvestres, sendo que 7 delas encontravam-se em situação de maus-tratos, sem água, alimentação e gaiolas sujas.

Os policiais, então, elaboraram três autos de infração: pela manutenção dos animais em cativeiro, maus tratos e ato de caça. As multas totalizaram R$ 30 mil. As aves e gaiolas foram apreendidas.

O infrator foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária de Bauru, onde foi elaborado um termo circunstanciado por crime ambiental. Ele responderá o processo em liberdade.

Os pássaros foram soltos na natureza após avaliação de profissional habilitado, que atestou as boas condições de saúde e o estado bravio das aves.

Ler matéria completa