Acerto de contas: homem é assassinado
Segundo testemunha, suspeito do crime contou a ela que receberia R$ 200,00 de traficante para cortar a orelha da vítima
por Larissa Bastos
12/12/2020 - 05h00Um homem de 38 anos morreu após ser esfaqueado na rua Santos Dumont, na Vila Seabra, em Bauru. O suspeito, também de 38 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado e, segundo o boletim de ocorrência (BO), teria contado a uma testemunha que fora contratado por um traficante para cortar a orelha da vítima, por conta de uma dívida de drogas e de um furto de bicicleta. A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (10).
De acordo com o registro, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 23h. A denúncia dava conta de que uma pessoa fora esfaqueada e estava caída na rua. Logo após o comparecimento da PM, uma ambulância chegou no local e o médico do Samu constatou que a vítima apresentava um ferimento no tórax e já estava sem vida.
Ainda segundo o BO, populares relataram à PM que um casal estava na casa da vítima pouco antes da ocorrência e seria o possível autor do crime. As equipes, então, efetuaram diligências e encontraram um homem de 38 anos e uma mulher, de 23, em um imóvel a 400 metros do local onde o corpo foi localizado.
Durante a abordagem policial, a jovem, indicada como testemunha no BO, confirmou que os três estavam no imóvel tomando vinho, quando seu companheiro sacou uma faca e começou a desferir golpes contra a vítima. Em seguida, os dois teriam fugido do local.
Ela apresentava dois ferimentos no braço e, quando indagada, disse que foi atingida pelo próprio companheiro, ao tentar deixar o imóvel enquanto ele desferia facadas contra a vítima, perto do portão. A jovem foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bela Vista, onde recebeu atendimento e foi liberada.
CRIME POR ENCOMENDA
Ainda segundo o BO, a testemunha relatou aos policiais que o suspeito confessou a ela que receberia R$ 200,00 de um traficante para cortar a orelha da vítima. Essa retaliação teria sido motivada por uma dívida de drogas e porque a vítima teria furtado uma bicicleta do mandante do crime.
Diante dos fatos narrados, o homem de 38 anos foi preso em flagrante por homicídio qualificado e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia técnica no local do crime. A jovem ainda indicou o ponto onde o suspeito descartou a faca utilizada. O objeto foi localizado e apreendido.
Um outro casal, que teria sido indicado como mandante do crime, foi ouvido e liberado. Ambos continuam sob investigação da Polícia Civil, que vai apurar o caso. Três aparelhos celulares foram apreendidos.