Bauru e grande região

 
Polícia

PM apreende 118 quilos de maconha no Pq. Vista Alegre

Baep localizou a droga na rua Floresta após receber uma denúncia anônima

por Larissa Bastos

19/12/2020 - 05h00

Aceituno Jr

Entorpecente foi localizado dentro de imóvel na rua Floresta, no Parque Vista Alegre

Na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Militar (PM), por meio do 13.º Batalhão de Operações Especiais (Baep) de Bauru, apreendeu 120 tabletes de maconha e 32 sacos plásticos do mesmo entorpecente, que totalizaram 118,75 quilos, no Parque Vista Alegre, em Bauru. Duas pessoas foram indiciadas e deverão responder ao crime em liberdade.

Segundo a polícia, as equipes receberam denúncia anônima de que uma mulher estaria guardando drogas para um ex-companheiro na rua Floresta e que ele estaria andando com um veículo por ruas da cidade para encontrar uma maneira de retirar o entorpecente do local.

Os PMs, então, foram até o endereço informado e encontraram a suspeita, de 30 anos. No imóvel, foram localizados 120 tabletes de maconha e 32 sacos plásticos da droga , uma balança de precisão e um notebook. Todo o material foi apreendido.

VEÍCULO LOCALIZADO

Em seguida, os policiais procuraram pelo veículo que supostamente transportaria o entorpecente e, quando localizado, foi constatado que ele era conduzido pela mãe do homem apontado na denúncia. Ela foi abordada e, durante a busca veicular, foram encontrados mais pertences do suspeito, sendo outro notebook e a chave de uma motocicleta. Inclusive, esta moto, segundo a corporação, estava no imóvel onde a maconha foi encontrada pouco antes.

Com isso, ambas foram conduzidas ao Plantão Policial, junto com a motocicleta e o carro que a mãe dirigia. As duas mulheres foram ouvidas e liberadas pelo delegado plantonista, assim como os veículos. A suspeita que foi flagrada armazenando o entorpecente e o ex-companheiro foram indiciados e responderão ao crime em liberdade. Ele, porém, não compareceu à delegacia. Os dois não tinham antecedentes criminais, segundo a polícia.

Ler matéria completa