Bauru e grande região

Polícia

Um morre e outro fica ferido após briga generalizada

Vítima fatal foi atingida por golpes de faca no abdômen, em uma das mãos e nas costas

por Cinthia Milanez

03/01/2021 - 13h00 atualizado às 06h40

Bruno Freitas

A Polícia Civil registrou o caso como homicídio simples consumado e tentado

Uma briga generalizada terminou com uma pessoa morta e outra gravemente ferida na quadra 1 da rua Benedito Campos Pacheco, no Jardim Prudência, em Bauru. Uma das vítimas, um ajudante de pintor de 37 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo na artéria femoral e a outra, um rapaz de 29, por golpes de faca no abdômen, em uma das mãos e nas costas. Este último homem não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.

Conforme consta no documento da Polícia Civil, que registrou o caso como homicídio simples consumado e tentado, os policiais militares receberam um chamado na noite da última sexta-feira (1) dizendo que alguns indivíduos tinham sido agredidos por disparos de arma de fogo e golpes de faca. As vítimas acabaram socorridas por populares até o Pronto-Socorro Central (PSC).

A corporação, então, se dirigiu até o local, onde encontrou um aparelho celular quebrado, uma faca de cozinha com o cabo separado da lâmina e duas munições para revólver de calibre .38 intactas. Os itens estavam manchados de sangue.

Em seguida, a PM se dirigiu ao PS Central e constatou que ambas as vítimas se encontravam em estado gravíssimo e precisaram ser transferidas para o Hospital de Base de Bauru (HBB). Lá, os homens passariam por uma cirurgia de emergência, mas um deles não resistiu e morreu na unidade.

CÂMERAS DE SEGURANÇA

Na sequência, os policiais retornaram ao local do crime e analisaram as imagens das câmeras de segurança das proximidades. Diante disso, eles descobriram que houve uma briga entre três pessoas, sendo que uma delas foi chamada no seu apartamento por um grupo de indivíduos, incluindo uma das vítimas. Todos moravam no mesmo prédio.

Ainda segundo o boletim de ocorrência (BO), o homem atingido por golpes de faca estava armado com um revólver e o entregou a outra pessoa, que efetuou um disparo acidental na segunda vítima.

O responsável pelos golpes de faca fugiu em um Renault/Sandero, mas já foi identificado pela polícia. Já aquele que disparou a arma também escapou, porém, antes, entregou o revólver para outra pessoa. A mesma desapareceu com o objeto.

Ler matéria completa