Bauru e grande região

Polícia

Baleado na perna, suspeito de tentativa de latrocínio é preso

De acordo com a PM, ele apontou revólver para os policiais na tentativa de fuga

por Larissa Bastos

17/03/2021 - 05h00

Polícia Militar/Divulgação

Segundo a PM, revólver usado pelo procurado foi apreendido

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (16), um jovem procurado pela participação em uma tentativa de latrocínio que ocorreu em fevereiro deste ano, no estacionamento de um estabelecimento comercial. De acordo com a corporação, A.S.M. (apenas as iniciais foram divulgadas), de 22 anos, apontou uma arma para os policiais enquanto tentava fugir e, por isso, acabou baleado na perna. Ele não corre risco de morte.

De acordo com a polícia, na manhã de ontem, as equipes receberam informações de que o jovem, já procurado pela Justiça por participar da tentativa de latrocínio, estaria no Jardim Eldorado. Ele teria dado apoio ao homem responsável por abordar e atirar contra o idoso no dia do crime e acabou não aparecendo nas filmagens que registraram a ação.

Então, diante da denúncia, a corporação iniciou o patrulhamento na região até que, por volta das 11h, encontrou A.S.M. na rua. Quando ele notou a presença da viatura, começou a pular sobre as casas vizinhas para tentar escapar da prisão.

Ainda segundo a PM, em certo momento, o procurado teria apontado uma arma na direção dos policiais, que, em defesa, atiraram contra ele. O disparo atingiu a perna de A.S.M., que, mesmo ferido, ainda tentou fugir, até ser capturado na quadra 1 da rua José Gonçalves, no Jardim Eldorado.

Nenhum policial ficou ferido na operação. Ainda de acordo com a corporação, o suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por tentativa de homicídio, além do cumprimento do mandado de prisão que já estava vigente no nome dele. O revólver que estava com o investigado foi apreendido.

Por conta do ferimento, A.S.M. foi levado para o centro cirúrgico do Hospital de Base, onde permanecia internado sob escolta policial até o fechamento desta edição, sem correr risco de morte.

RELEMBRE O CASO

A tentativa de latrocínio da qual o jovem é acusado de ter participado ocorreu no dia 2 de fevereiro deste ano, no estacionamento de um estabelecimento comercial, localizado na quadra 11 da avenida José Henrique Ferraz, na região do Jardim Ferraz. Conforme o JC noticiou, um homem chegou de moto e tentou roubar e matar um idoso de 71 anos, que reagiu ao assalto.

O criminoso efetuou quatro disparos durante a ação, sendo que, dos três que foram na direção da vítima, apenas um atingiu a boca do idoso, de raspão. Na hora da fuga, o malote caiu e o ladrão fugiu sem levar nada.

Agora, o caso continua sendo investigado para localizar e prender o responsável por abordar e disparar contra a vítima na ocasião.

Ler matéria completa