Bauru e grande região

Polícia

Polícia Civil prende autor de homicídio procurado há 6 anos

GOE soube que foragido estaria escondido em Bauru; crime ocorreu em São Paulo

por Larissa Bastos

16/04/2021 - 05h00

Samantha Ciuffa/Arquivo JC

Delegado Kleber Granja é coordenador do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Bauru

A Polícia Civil de Bauru, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), prendeu, na manhã desta quinta (15), um homem, de 49 anos, que estava foragido desde 2015 por homicídio doloso qualificado, cometido em São Paulo. O criminoso estava escondido em uma casa no Parque Santa Cândida e foi detido em um posto de combustíveis, no Parque Alto Sumaré, região do Vista Alegre.

De acordo com o delegado coordenador do GOE, Kleber Granja, L.P.L. (apenas as iniciais foram divulgadas pela polícia) se envolveu em um homicídio qualificado em São Paulo e acabou condenado em 2015. Porém, até a manhã de ontem, o mandado de prisão estava em aberto. "Recentemente, recebemos informações da Polícia Civil da Capital de que o indivíduo poderia estar em Bauru. Fizemos o processamento pelo centro de inteligência da Deic e foi possível identificar que ele estava na propriedade de um Toyota Corolla", detalha.

Depois disso, foi feito o monitoramento do deslocamento do veículo do acusado pelos bancos de dados da Polícia Civil. Dessa forma, foi possível descobrir que o homem morava no Parque Santa Cândida. "Fizemos campana durante cerca de 15 dias, e hoje [ontem] conseguimos abordá-lo em um posto de combustíveis, enquanto abastecia o carro, na avenida Cônego Aníbal Difrância [região do Parque Vista Alegre], logo pela manhã. Ele não apresentou resistência e foi dado cumprimento ao mandado de prisão", complementa.

O criminoso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru para cumprimento da pena de 8 anos de reclusão por homicídio doloso qualificado, expedido em 2015 pela 4ª Vara do Júri do Foro Central de São Paulo (SP).

Ler matéria completa