Bauru e grande região

Polícia

Assaltantes invadem caminhonete e rendem passageira

3 dos 4 suspeitos do crime foram presos por equipes do Baep nesta semana

por Larissa Bastos

24/04/2021 - 05h00

Polícia Militar/Divulgação

Equipe do Baep apreendeu armas, aparelhos celulares e drogas com os criminosos

Três homens armados invadiram uma caminhonete estacionada e renderam a passageira para roubar seus pertences e também o veículo em que ela estava, na avenida Aníbal Cônego Drifrância, na região do Parque Vista Alegre, em Bauru. O crime foi registrado na noite da última terça-feira (20), porém, só foi divulgado nesta sexta-feira (23) pela Polícia Militar (PM). No dia seguinte à ocorrência, foram presos três dos quatro suspeitos de envolvimento no caso, que não tiveram a identidade divulgada pelas autoridades, e os produtos roubados já foram devolvidos à proprietária.

De acordo com o tenente do 13.º Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Bauru, João Vitor Falcão Arantes, oficial responsável pela ocorrência, a vítima teria narrado que, por volta das 20h30, estava em uma Toyota Hilux aguardando seu marido comprar um alimento, quando os três homens armados invadiram o veículo. "Eles ficaram dentro da caminhonete com ela por cerca de um minuto e meio pedindo alguns objetos, quando decidiram levar o carro e mandaram ela descer", detalha. A mulher não se feriu.

Em seguida, as equipes iniciaram as investigações e encontraram o primeiro suspeito, de 19 anos, que estava em sua residência, no bairro Isaura Pitta Garms. "Ele contou que a caminhonete estava em matagal perto do local e disse que pretendia levar o veículo até outra cidade para desmanchá-lo. Depois nos indicou o endereço dos comparsas", explica o tenente do Baep.

Diante da indicação de um dos integrantes do grupo, o segundo envolvido no assalto, de 23 anos, foi localizado pelos policiais em um apartamento no Parque Colina Verde. "O rapaz estava na companhia de uma mulher, de 24 anos, que estava guardando os pertences da vítima (um notebook e um relógio). Eles também foram flagrados com drogas e com armas", conta Falcão.

Com isso, os três foram presos em flagrante por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e permaneceram à disposição da Justiça. Foram apreendidas três armas, 341 microtubos com cocaína e aparelhos celulares. Por outro lado, o terceiro participante do roubo ainda não foi localizado pela polícia. O veículo e os objetos roubados foram devolvidos à vítima.

CUIDADO

Segundo o tenente do Baep, roubos de veículos não são comuns na cidade, em comparação aos grandes polos, como a Capital do Estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro trimestre deste ano, foram registrados 14 roubos de veículos em Bauru. "Para se proteger, o ideal é evitar permanecer no veículo estacionado. Mas, se for necessário ficar nele, é importante se manter atento aos arredores, deixar as portas trancadas e os vidros fechados", alerta o policial.

Ler matéria completa