Bauru e grande região

Polícia

Em Bauru, homem é preso por tentar matar esposa enquanto ela dormia com filho de 5 anos

Vítima, que estava ao lado do filho de 5 anos, foi socorrida com cortes no pescoço, na região da nuca, e não corre risco de morte

por Larissa Bastos

24/04/2021 - 19h30

Imagem ilustrativa

Fato ocorreu no Jardim Prudência

Foi preso, na madrugada desta sexta-feira (23), um homem suspeito de tentar matar a esposa a facadas enquanto ela dormia com o filho do casal, de 5 anos, no Jardim Prudência, em Bauru. Ela foi socorrida e não corre risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta da 0h. Depois de uma discussão, J.R.A. (somente as iniciais foram informadas) teria desferido golpes de faca na esposa, acertando o pescoço dela.

Neste momento, segundo a Polícia Civil, ela estava dormindo na cama junto com o filho mais novo do casal, de 5 anos. Em seguida, a mulher teria começado a gritar e o homem tentou fugir do local, mas acabou preso.

Ainda de acordo com a PM, o Samu foi acionado e funcionários encontraram a vítima caída no chão do quarto do casal, consciente, porém, com um sangramento e cortes no pescoço, na região da nuca. Ela foi levada ao Pronto-Socorro Central (PSC) e não corria risco de morte, pois os ferimentos foram superficiais.

Já J.R.A. foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, "qualificado por motivo fútil, com meio que impossibilitou a defesa da vítima, bem como por desprezo pela condição de mulher e na presença de filho pequeno", e permaneceu à disposição da Justiça.

Ainda segundo a Polícia Civil, há um tempo, já havia sido expedida uma ordem judicial de proteção com base na Lei Maria da Penha contra o suspeito, porém, a medida foi revogada.

Ler matéria completa