Bauru

Polícia

Para fugir da polícia, homem bate em motociclista e é preso

Vítima foi levada em estado grave ao PSC; suspeito 'cortou' praça para escapar

por Larissa Bastos

26/05/2021 - 05h00

Divulgação

Polícia Técnico-Científica realizou a perícia no local do acidente, na quadra 21 da rua Bernardino de Campos

Na tarde desta terça-feira (25), um homem que tentava fugir da polícia causou um grave acidente, ao atingir um motociclista que transitava pela quadra 21 da rua Bernardino de Campos, no Jardim Jussara, em Bauru. A vítima, de 30 anos, foi levada ao Pronto-Socorro Central (PSC) com diversos ferimentos, precisou passar por cirurgia e seguia internada até o fechamento desta edição. Já o condutor, S.S.A., de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), uma equipe policial estava em patrulhamento no bairro quando, por volta das 12h30, viram um Fiat Marea transitando em alta velocidade. Diante disso, iniciaram o acompanhamento do motorista do veículo que, mesmo com a sirene e sinais luminosos da viatura, sequer reduziu a aceleração e continuou tentando escapar.

Ainda de acordo com o BO, durante a tentativa de fuga, S.S.A. infringiu diversas leis de trânsito, trafegando na contramão e desrespeitando os sinais de Pare obrigatório. Chegou até a 'cortar' a Praça do Penta, passando por cima da calçada e do gramado com o veículo.

Pouco depois, S.S.A. não respeitou o pare novamente e invadiu a rua Bernardino de Campos, na altura da quadra 21, momento que atingiu um motociclista que trafegava na preferencial conduzindo uma Yamaha XTZ 250. Mesmo assim, ele continuou dirigindo o veículo em alta velocidade e só parou a cerca de 800 metros do local do acidente, em frente à casa de um familiar.

Consta em BO que o homem teria dito aos policiais que tentou fugir pois 'suspeitava que eles lhe fariam algum mal'. S.S.A. foi preso em flagrante e deverá responder por tentativa de homicídio com dolo eventual, desobediência, falta de CNH e fuga de local de acidente (omissão de socorro).

Além disso, na casa dele foi apreendida uma pequena quantidade de maconha. Segundo a corporação, o preso já era conhecido no meio policial pois tem diversas passagens e, inclusive, deixou o cárcere há poucos meses. O veículo, que não tinha documentação, também foi confiscado.

A vítima, de 30 anos, foi encaminhada em estado grave ao PSC com diversos traumas, inclusive craniano, e precisou de cirurgia de emergência. Ela seguia internada até o fechamento desta edição.

Ler matéria completa