Bauru

Polícia

Bando é detido depois de furtar gado de fazenda

Segundo a Polícia Militar, o caseiro teria confessado que ajudou no crime

por Larissa Bastos

01/06/2021 - 05h00

A PM prendeu em flagrante, na noite deste domingo (30), seis homens (os nomes não foram divulgados) suspeitos de terem furtado bois de uma fazenda em Bauru. Eles foram encontrados transportando os animais em um caminhão. O caseiro do local, ainda segundo a corporação, também teria admitido a participação no crime.

A equipe policial foi informada sobre um possível roubo na propriedade rural, em que haveria uma vítima amarrada no local e os autores estariam fugindo em um caminhão branco e um Volkswagen Gol.

Então, iniciaram o patrulhamento na região e localizaram os suspeitos no quilômetro 362 da rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), a Bauru-Iacanga, por volta das 19h. Cinco pessoas foram abordadas e, segundo a PM, confessaram o furto (e não roubo, quando há ameaça) de seis cabeças de gado da fazenda. O grupo teria dito, ainda, que o caseiro do local ajudou na ação.

Diante dessa informação, os policiais retornaram à propriedade para questionar o funcionário, que também teria admitido o envolvimento no crime. Além disso, foi confirmado de que não havia uma pessoa amarrada.

Os seis homens foram presos em flagrante por furto qualificado e associação criminosa e permaneceram à disposição da Justiça. Os animais foram devolvidos ao proprietário. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

Ler matéria completa