Bauru

Polícia

Poços da cidade: Alphaville é furtado e Bauru XVI está com problema

Poço foi desligado e passa por reparos; no Bauru XVI, DAE informa que fará manobras para abastecer região afetada

10/07/2021 - 17h07

Divulgação/DAE Bauru

Porta do painel de energia foi destruída

O Departamento de Água e Esgoto informa que o poço Alphaville, no km 236 da rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Renno, foi alvo de furto na última sexta-feira (10). A laje do abrigo do painel de comando foi destruída, assim como a porta do painel de energia. Os cabos presentes no local foram levados. O poço foi desligado e o DAE iniciou os reparos necessários no local, que devem terminar na segunda-feira (12).

O reservatório presente no local, porém, não foi afetado e continuará em funcionamento. Portanto, o abastecimento na região não deve ser prejudicado. Ainda assim, a autarquia solicita economia de água aos consumidores dessa região para que transtornos sejam evitados.

O DAE também informa um problema na bomba do poço Bauru XVI. Como a vazão é de 50m³/h, menor que a de vários outros poços da cidade, a autarquia fará algumas manobras para suprir o abastecimento na região afetada (Val de Palmas, Nova Esperança e adjacências).

Caso necessário, o DAE disponibiliza caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Ler matéria completa