Bauru

Polícia

Deic prende quadrilha especializada em roubo de cosméticos

As investigações tiveram início em Bauru em julho deste ano, quando houve dois roubos a redes de farmácia da cidade

por Cinthia Milanez

11/08/2021 - 12h44

Polícia Civil/Divulgação

A polícia apreendeu aparelhos celulares, uma pistola de airsoft, R$ 690,00 em dinheiro, as roupas usadas nos assaltos e 200 produtos dermocosméticos

Uma quadrilha especializada em roubo de dermocosméticos de alto valor agregado foi presa, na última segunda-feira (9), em São Paulo, pela Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic), através do Grupo de Operações Especiais (GOE), da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG), da 3.ª Delegacia de Homicídios e da 2.ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). As investigações tiveram início em Bauru, na primeira quinzena de julho último, quando houve dois assaltos a redes de farmácia da cidade. O grupo chegou a atuar até fora do Estado de São Paulo.

Titular da 1.ª DIG, o delegado Cledson Luiz do Nascimento divulgou o resultado da Operação Farma, deflagrada anteontem, na Capital Paulista, durante uma coletiva de imprensa na sede da Deic, em Bauru, na manhã desta quarta (11). Por conta do trabalho, quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, deverão responder por roubo e associação criminosa. "Certamente, há pessoas responsáveis pela distribuição dos produtos subtraídos das farmácias e as nossas investigações seguirão no sentido de chegar a esses criminosos", adianta.

Os quatro presos chegaram de São Paulo na manhã de hoje. Os homens serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru e a mulher, à Penitenciária de Pirajuí. O JCNET acompanha o caso.

Ler matéria completa

×