Bauru

Polícia

Vale do Igapó registra vários incêndios no mesmo dia

O fogo começou à tarde e só foi controlado quando já tinha anoitecido

por Tisa Moraes

15/09/2021 - 05h00

Internet/Reprodução

Incêndio começou à tarde no Vale do Igapó

O Vale do Igapó registrou vários pontos de incêndio, que chegaram a ameaçar algumas residências devido à altura das labaredas e assustaram os moradores. Até a chegada do Corpo de Bombeiros, vários deles carregaram baldes com água das piscinas para conter as chamas.

O fogo, que começou na tarde desta segunda-feira (13), só foi controlado horas depois, quando já tinha anoitecido. Segundo o relato de moradores, que preferiram manter a identidade preservada, o incêndio foi criminoso e o bairro, cercado por áreas de Cerrado, protegidas por lei, é alvo permanente deste tipo de ação.

"Em toda época de estiagem, todo ano, isso acontece e todo mundo sabe, mas ninguém é punido. Nesta última vez, foi assustador, os moradores ficam apavorados. O telhado de uma das casas chegou a ser atingido, mas, felizmente, não houve maiores danos patrimoniais, porque os bombeiros chegaram a tempo", descreve um dos moradores.

Na ocorrência, pontos de incêndio foram registrados em áreas de mata como as existentes nas imediações das alamedas Avoante, Suinara, Tanin e Teró. Quando já era noite, um transformador de energia foi atingido pelas chamas e entrou em curto-circuito, deixando os moradores no escuro. O problema foi solucionado após algumas horas.

Ler matéria completa

×