Bauru

Polícia

PM faz simulado para treinar táticas contra ataques a bancos

Treinamento ocorreu pela madrugada no Centro e mobilizou várias forças policiais

28/09/2021 - 05h00

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Policiais militares fortemente armados, dezenas de viaturas e até o Helicóptero Águia movimentaram Bauru na madrugada desta segunda-feira (27). Mas, calma. Não se tratou, felizmente, de uma grande ação criminosa na cidade. Pelo contrário. Foi um treinamento realizado pela Polícia Militar (PM), por meio do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), justamente para aperfeiçoar uma pronta resposta a casos de ataques bancários cometidos por quadrilhas ultraviolentas.

"Foi realizado um simulado envolvendo uma situação de roubo em estabelecimento bancário no Centro de Bauru. E a ação da Polícia Militar contou com acionamento de diversas forças policiais especializadas, utilização de técnicas de gerenciamento de incidentes graves, formação de gabinete de gestão de crises e teste de estratégias de atuação conjunta, envolvendo, inclusive, Policiamento Militar Rodoviário e Ambiental, Corpo de Bombeiros e Base Aérea (Águia)", explica o tenente-coronel Fabiano de Almeida Serpa, comandante do 4.º BPM-I.

O treinamento contou com a participação dos policiais militares do efetivo administrativo e operacional, além da Força Tática do 4.º Batalhão e o 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

SUCESSO

"O treinamento foi bem-sucedido, alcançando seu objetivo, uma vez que, além de treinar as equipes, possibilitou o aprimoramento de técnicas de planejamento e emprego operacional de diversas forças policiais militares, que, certamente, contribuirão positivamente para manutenção e restabelecimento da ordem pública e defesa da sociedade paulista, sobretudo da cidade de Bauru e sua região", complementa o comandante.

Ler matéria completa

×