Bauru

Polícia

Motorista em fuga provoca acidente e deixa idosas feridas

Colisão ocorreu na região do Bela Vista; condutor tentava fugir da PM, mas foi preso

por Larissa Bastos

06/10/2021 - 05h00

Redes Sociais/Reprodução

Acidente foi no bairro Bela Vista, em Bauru

Ao tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM), um motorista, de 22 anos, bateu em uma viatura e ainda causou um acidente envolvendo outros dois veículos, em Bauru, na manhã desta terça-feira (5). Por causa da colisão, no Jardim Bela Vista, duas irmãs, de 78 e 87 anos, ficaram feridas. O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Cadeia Pública de Avaí.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 9h30, uma equipe da PM suspeitou de um Peugeot 307 ocupado por um casal, na rua José Marquês Custódio, no Parque Jaraguá. Porém, ao tentar realizar abordagem, o motorista empreendeu fuga e ainda atingiu a roda da viatura, deixando o veículo imobilizado.

O automóvel foi localizado por outra equipe na região do Santa Edwirges. Houve perseguição entre a PM e o carro até o cruzamento da rua Alto Juruá com a Aniceto Abelha, no Jardim Bela Vista, quando o suspeito bateu em dois veículos. Por causa da colisão, as duas idosas que estavam em um Chevrolet Corsa ficaram feridas. Ambas foram socorridas e permaneceram hospitalizadas, sem risco de morte. Já o ocupante do Chevrolet Ônix, o outro carro atingido, não se machucou.

Logo após o acidente, o casal suspeito desceu do veículo e tentou fugir a pé. O motorista, porém, foi alcançado e preso em flagrante, pois portava ilegalmente um revólver importado calibre 380 com a numeração suprimida. Ele teria relatado à polícia que resistiu à abordagem por estar armado e porque já possui condenação por tráfico de drogas. Além de porte ilegal de arma, o suspeito ainda poderá responder por lesão corporal culposa se houver representação das vítimas.

Já a passageira, que conseguiu escapar, não havia sido identificada pela polícia até o fechamento desta edição. No veículo onde eles estavam, foram apreendidas duas pequenas porções de maconha.

Ler matéria completa

×