Bauru

Polícia

Morre idosa ferida por motorista que fugiu da PM e causou acidente

Condutor teve a prisão preventiva decretada e também deverá responder por homicídio qualificado com dolo eventual

por Larissa Bastos

09/10/2021 - 05h00

David Ruzon

Acidente ocorreu no cruzamento das ruas Alto Juruá e Aniceto Abelha, no Jardim Bela Vista

Morreu, às 23h desta quinta-feira (7), uma das idosas feridas durante o acidente provocado pelo motorista, de 22 anos, que tentava fugir de da PM, no Jd. Bela Vista, em Bauru, na última terça-feira (5). Celsa Aparecida Alves, de 87 anos, estava internada no Hospital de Base (HB) de Bauru, mas não resistiu às lesões que sofreu na colisão. Por causa disso, o suspeito, agora, deverá responder por homicídio qualificado com dolo eventual.

De acordo com o delegado Carlos Creppe Junior, responsável pelas investigações, durante a audiência de custódia, a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo do condutor do Peugeot 307, que causou o acidente. O investigado foi encaminhado ao CDP de Bauru.

Com a morte de uma das vítimas feridas na colisão, o delegado determinou o indiciamento do acusado também por homicídio qualificado com dolo eventual. "Além disso, emiti uma ordem de serviço para localizar a outra vítima do acidente para ouvir a versão dela sobre os fatos, e esclarecer a gravidade dos ferimentos que ela sofreu. A partir disso, vamos analisar se o condutor também será indiciado por lesão corporal", detalha Creppe. Segundo o a reportagem apurou, a outra idosa ferida, de 78 anos, segue internada.

Conforme o JC noticiou, na manhã da última terça-feira, o motorista de um Peugeot 307 fugiu após uma tentativa de abordagem da PM, no Parque Jaraguá. Ainda enquanto tentava escapar, no cruzamento das ruas Alto Juruá e Aniceto Abelha, no Jardim Bela Vista, o condutor bateu em dois carros, um Chevrolet Classic - onde estavam as duas irmãs, de 78 e 87 - e um Chevrolet Ônix, no qual o ocupante não se machucou.

O casal que estava no Peugeot tentou fugir a pé, porém, o condutor foi alcançado e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, ele já possui condenação por tráfico de drogas. Já a mulher não havia sido identificada até o fechamento desta edição.

Ler matéria completa

×