Bauru

Polícia

Polícia Civil prende dupla e esclarece 4 roubos em Bauru

Ambos eram recém-egressos do sistema prisional; crimes foram no mês passado

22/12/2021 - 05h00

Polícia Civil/Reprodução

Apreensão ocorreu na casa dos suspeitos

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu dois homens, de 33 anos e 29 anos, em flagrante nesta terça-feira (21) e esclareceu, pelo menos, quatro roubos em Bauru atribuídos à dupla. As vítimas, de acordo com a corporação, eram desde ferros-velhos até entregadores de lanches e motoristas de aplicativos.

As apurações foram desenvolvidas pela 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), visando esclarecer vários roubos de motocicletas e a estabelecimentos comerciais ocorridos no final do mês de novembro na cidade.

"Os suspeitos eram recém-egressos do sistema prisional e foram identificados como autores do roubo de uma motocicleta Honda Falcon praticado na Vila Industrial em 25 de novembro e dois roubos a ferros-velhos em nosso município, em 18 e 26 de novembro, um no Nova Esperança e outro na Vila São Paulo", destaca o delegado Cledson Nascimento, titular da 1.ª DIG.

Nas investigações, os policiais civis da unidade especializada ainda descobriram que o suspeito de 33 anos planejava outros crimes para os próximos dias, aguardando a saída temporária de comparsas. "Na manhã de hoje (ontem), após vigilância e campana, ele foi preso na residência de familiares no Jardim Chapadão, na posse de um revólver calibre 38", complementa.

Na sequência, após a polícia receber a comunicação na manhã desta terça de um roubo em uma entrega de lanches e motorista de aplicativo no Parque City, verificou-se que as características coincidiam com a do segundo suspeito, de 29 anos. Com as informações coletadas, as equipes foram até onde ele residia, no Residencial Colina Verde. "Ele foi localizado em seu apartamento na posse de um revólver Taurus calibre 32 e numeração suprimida, municiado com seis cartuchos intactos. Encontramos ainda em sua posse o telefone celular roubado da vítima e parte do dinheiro subtraído".

De acordo com o delegado Cledson Nascimento, ambos foram reconhecidos pelos três roubos na 1.ª DIG. Eles foram autuados em flagrante delito, sendo o suspeito mais velho pelo crime de porte ilegal de arma e o mais novo por roubo majorado.

Ler matéria completa

×