Bauru

Polícia

Idoso é atropelado e morto ao tentar atravessar a avenida Getúlio Vargas

Vítima, que tinha cerca de 80 anos, ainda não foi identificada; acidente fatal ocorreu na manhã desta segunda-feira

por Larissa Bastos

28/12/2021 - 05h00

Larissa Bastos

Atropelamento ocorreu na av. Getúlio Vargas

Um idoso de aproximadamente 80 anos, que ainda não havia sido identificado pela polícia até o fechamento desta edição, morreu após ser atropelado na quadra 7 da Getúlio Vargas, no sentido Centro-Bairro, na Vila Guedes de Azevedo, em Bauru. O acidente ocorreu por volta das 7h desta segunda-feira (27), quando a vítima caminhava pela avenida. O motorista do carro, de 26 anos, não ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o condutor do veículo narrou à polícia que seguia pela faixa de rolamento da esquerda da via, quando, no cruzamento com a rua Anvar Dabus, viu o carro que estava à direita frear bruscamente.

Em seguida, este motorista viu o idoso atravessando na faixa de pedestres. Ainda segundo o BO, o condutor não conseguiu parar a tempo de evitar o atropelamento. No local dos fatos, é possível ver as marcas da freada no chão. Câmeras de segurança de estabelecimentos nas imediações registraram o acidente.

A vítima foi socorrida e levada em estado grave ao Pronto-Socorro Central (PSC), onde veio a óbito algumas horas depois, por volta das 10h30.

A Polícia Técnico-Científica fez a perícia no local. O caso foi registrado na Polícia Civil inicialmente como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, mas, com a morte do idoso, poderá ser alterado para homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A vítima não portava documentos no momento do acidente e não havia sido identificada até as 19h30 desta segunda-feira (27). Segundo a Polícia Civil, as impressões digitais dela foram enviadas ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) da Polícia Civil, em São Paulo, para possível reconhecimento pelo sistema.

SERVIÇO

A Prefeitura de Bauru divulgou as características do idoso para possível reconhecimento pelos familiares. Segundo o Executivo, trata-se de um homem de cor branca, com idade aparente em torno de 80 anos, que usava camiseta branca, calção preto, tênis cinza e laranja, meias brancas, boné azul em tecido jeans e máscara preta.

Familiares devem procurar com urgência o Serviço Social do PS Central, que fica na quadra 7 da rua Rubens Arruda, no Centro. O telefone para informações é o (14) 3104-1160.

 

Ler matéria completa

×