Bauru

Polícia

Homem é baleado na perna durante discussão em chácara

Autor dos disparos alegou legítima defesa; vítima não corre risco de morte

por Larissa Bastos

28/12/2021 - 05h00

Um homem de 45 anos foi baleado na perna durante discussão em uma chácara na região do Jardim Ivone, em Bauru, na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o autor dos disparos seria o locatário da propriedade rural, um empresário de 29 anos, que alegou legítima defesa. Ninguém foi preso.

Segundo o BO, os desentendimentos começaram há algumas semanas, quando o dono do imóvel, de 78 anos, teria pedido que o empresário deixasse a chácara. O proprietário, inclusive, já teria alugado o espaço informalmente para um auxiliar de mecânico, de 46 anos.

Porém, ontem, enquanto o empresário cobrava explicações sobre a mudança do cadeado do portão ao dono da chácara, o auxiliar de mecânico chegou na propriedade acompanhado de um homem de 45 anos, portando um simulacro de revólver, para exigir que o empresário fosse embora.

Mas o empresário, que também estava armado, não sabia que se tratava de um revólver falso e atirou alegando legítima defesa. O disparo acabou acertando a perna do homem que acompanhava o auxiliar de mecânico.

A vítima foi hospitalizada no Pronto-Socorro Central (PSC) e não corre risco de morte, segundo a polícia.

Os outros envolvidos prestaram depoimento no Plantão Policial de Bauru e foram liberados.

Foi apurado ainda que o autor do disparo teria autorização legal para porte de arma. Tanto a pistola quanto o simulacro de revólver foram apreendidos.

Ler matéria completa

×