Bauru

Polícia

Homem é preso em Bauru após tentar matar a ex-namorada na frente do filho dela, de 7 anos

Crime foi registrado em 20 de dezembro último, quando a vítima foi esfaqueada

07/01/2022 - 05h00

Reprodução

Ocorrência foi em 20 de dezembro do ano passado, na Vila Cardia; homem se apresentou na delegacia nesta quinta (6) e confessou o crime

Um homem de 38 anos foi preso preventivamente por tentativa de feminicídio em Bauru. Ele se apresentou na delegacia, na tarde desta quinta-feira (6), e confessou o crime. A vítima, de 33 anos, teria sido esfaqueada ao menos dez vezes pelo ex-companheiro dentro da própria casa, na frente do filho de 7 anos. Ela já recebeu alta hospitalar e não corre risco de morte.

A ocorrência foi registrada em 20 de dezembro do ano passado, na Vila Cardia. De acordo com o delegado Gustavo Bertho Zimiani, da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), a vítima estava em casa acompanhada do filho de 7 anos quando o ex-namorado estourou a porta e invadiu o apartamento, com uma faca em mãos.

A vítima tentou se esconder no banheiro para se proteger, porém, o ex-companheiro conseguiu quebrar a porta do cômodo e, ali dentro, desferiu ao menos dez facadas nela. Em seguida, ele fugiu. A arma do crime foi localizada no local e apreendida.

A mulher foi socorrida em estado grave, com perfuração no pulmão e com um dos rins dilacerado. Ela ficou internada durante quatro dias, mas recebeu alta médica para terminar a recuperação em casa.

INVESTIGAÇÕES

Ainda segundo Zimiani, no mesmo dia dos fatos, a polícia já iniciou diligências para localizar o suspeito. "O carro que ele usou para acessar e deixar o condomínio foi localizado abandonado em uma rodovia da região. Ele havia ateado fogo no banco, na tentativa de incendiar o veículo. Esse era o mesmo carro que ele e a vítima compartilhavam quando tinham um relacionamento", detalha.

No dia seguinte ao crime, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem que, desde então, estava foragido. "Ontem [anteontem] à tarde, ciente de que estava sendo procurado pela polícia, o suspeito se apresentou na delegacia e confessou a tentativa de feminicídio", completa o delegado, afirmando que a motivação do crime foi passional.

O criminoso foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí e, de lá, deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ler matéria completa

×