Bauru

Polícia

Jovem posta fotos de armas e drogas, Polícia Civil 'curte' e efetua a prisão

Policiais do SIG/CPJ prenderam acusado de 18 anos em Bauru que fazia postagens da 'vida criminosa' nas redes sociais

por Vitor Oshiro

28/04/2022 - 05h00

Polícia Civil/Reprodução

Dinheiro e crack apreendidos pela polícia

A ostentação de armas de fogo, dinheiro e drogas nas redes sociais fez com que um jovem de 18 anos acabasse atrás das grades em Bauru. A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ), conseguiu chegar até o acusado e, nesta quarta-feira (27), ele acabou preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.

De acordo com informações da corporação, o jovem utilizava um perfil com outro nome nas redes sociais, onde publicava diversas fotos ostentando armas de fogo, munições, drogas e quantias significativas em dinheiro.

Trabalho de investigação do SIG/CPJ conseguiu identificar o responsável pelas postagens e foi solicitado mandado de busca e apreensão para sua residência, localizada na região do Parque Primavera.

Em diligências ontem, os policiais civis conseguiram abordar o suspeito, que dirigia um GM/Corsa, em uma rua nos arredores da casa. Ele negou que possuía armas de fogo ou munições, mas acabou admitindo ter algumas porções de crack, de diferentes tamanhos.

NA CASA

O jovem acompanhou as equipes até a residência, onde foi realizada a busca. Sobre a bancada da cozinha, havia um prato com crack, lâminas, balança de precisão, algumas porções já prontas para a venda e invólucros de plásticos utilizados para embalar a droga.

Questionado, ele disse que havia um pote com mais entorpecentes escondido no box da sua cama de casa e ainda confessou que comercializava o produto em uma praça nas proximidades.

CONFLITO

Sobre as armas, contou que seus amigos estariam envolvidos em um conflito com rivais do bairro vizinho e que fez as postagens com o objetivo de intimidar os desafetos. Contudo, alegou que não estaria mais em posse dos revólveres.

Diante dos fatos, o jovem foi conduzido até a CPJ, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos 51,34 gramas de crack, produtos utilizados comumente para a comercialização de entorpecentes, R$ 660,00 e um telefone celular, além do veículo GM/Corsa.

Ler matéria completa

×