Bauru

Polícia

Furto de 70 m de fios deixa até semáforos apagados no Centro

Cabos foram levados de controlador e três cruzamentos ficaram com problemas

05/05/2022 - 05h00

Reprodução

Logo que soube do problema, equipe semafórica da Emdurb iniciou os trabalhos

Não é de hoje que os equipamentos públicos e a população sofrem com furtos de cabos em Bauru. Com certa frequência, escolas, creches e demais repartições têm as atividades suspensas, além de viadutos e ruas que ficam no escuro e poços do DAE que paralisam o abastecimento por conta desse tipo de crime. Desta vez, até semáforos de vias movimentadas foram afetados, colocando em risco motoristas que passaram pelo Centro entre a noite desta terça-feira (3) e a manhã desta quarta (4).

De acordo com a Emdurb, cerca de 70 metros de cabos de alimentação foram levados da rua Agenor Meira com a Primeiro de Agosto. Lá, há um controlador de grande porte e que comanda três cruzamentos.

Com isso, os semáforos da rua Agenor Meira com a Ezequiel Ramos, da Primeiro de Agosto com Agenor Meira, e da Primeiro de Agosto com a Rio Branco ficaram com funcionamento prejudicado.

Logo que soube do problema, equipe semafórica da Emdurb iniciou os trabalhos, que foram finalizados por volta as 11h de ontem, normalizando a operação desses semáforos.

Agentes do GOT deram apoio na organização do tráfego.

Ler matéria completa

×