Bauru

Polícia

Idosa é rendida após encontrar bandidos 'morando' em sua casa

Um dos integrantes da dupla, de 33 anos, foi preso; crime ocorreu no Jardim Bela Vista

por Larissa Bastos

08/06/2022 - 05h00

Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante por render e assaltar duas mulheres, sendo uma idosa, no Jardim Bela Vista, em Bauru. Com a ajuda de um comparsa, que ainda não foi identificado, ele teria roubado R$ 1 mil em espécie e um celular. Pela situação em que a residência foi encontrada, suspeita-se que os criminosos estariam habitando o imóvel, que estava há alguns dias sem a verdadeira moradora.

De acordo com o delegado Cledson do Nascimento, da 1.ª DIG/Deic da Polícia Civil, uma idosa de 75 anos, que vive no local, havia deixado a casa temporariamente após o imóvel ter sido alvo de furto de fios.

Porém, ao voltarem à residência no início da tarde desta segunda (6), ela e a filha, de 52 anos, se depararam com a dupla criminosa. Os bandidos renderam as duas, sendo que um deles colocou uma faca no pescoço da mais nova. Em seguida, pegaram o celular e o dinheiro na bolsa da idosa, trancaram as vítimas em um quarto e fugiram.

Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu imagens de câmeras de segurança e a descrição da aparência da dupla. Ainda no mesmo dia do roubo, a Polícia Militar (PM) localizou um dos suspeitos próximo à linha férrea, no Centro.

T.O. (somente as iniciais foram divulgadas), de 33 anos, foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde foi reconhecido pelas vítimas e testemunhas.

Ele foi preso em flagrante por roubo qualificado e encaminhado à Cadeia Pública de Avaí.

SUSPEITA

De acordo com o delegado, existem indícios de que a dupla criminosa estaria dormindo no imóvel durante a ausência da moradora. "Eles consumiram alimentos, latas de sardinhas e corote de pinga. No interrogatório, T.O. afirmou que já tinha entrado e furtado panelas. A idosa ficou muito assustada e já até se mudou da casa", completa.

Além disso, T.O. também teria relatado à polícia que, neste período, outros ladrões teriam invadido o local e furtado uma televisão, ar-condicionado e até um fogão. Os itens ainda não foram recuperados.

Ler matéria completa

×