Bauru e grande região

Política

Fogolin é convidado para assumir pasta no ES, mas recusa o cargo

Por um erro, o nome dele chegou a ser publicado no Diário Oficial do Estado

por Thiago Navarro

03/01/2019 - 07h00

Samantha Ciuffa
Fogolin afirma que segue como secretário de Saúde em Bauru

O secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, recebeu convite do novo governador do Espírito Santo (ES), Renato Casagrande (PSB), para assumir o cargo de subsecretário de Estado de Assistência em Saúde. Por um equívoco, o nome dele chegou a ser publicado nessa quarta-feira (2) no Diário Oficial do Estado do, contudo Fogolin afirmou ao JC que seguirá como secretário em Bauru, no cargo que ocupa desde a atual gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), há dois anos.

"Realmente, eu fui convidado pelo governador Renato Casagrande para assumir como subsecretário de Estado em Assistência em Saúde, que é diretamente vinculado ao secretário de Saúde, pelo contato que mantive no período em que trabalhei no Ministério da Saúde. Agradeci o convite, afinal, era um cargo em âmbito estadual, mas recusei pois tenho um compromisso com o prefeito Gazzetta. Temos um projeto que está sendo implantado na saúde de Bauru e que continuará".

Ele ainda explicou a publicação no Diário Oficial do Espírito Santo. "A publicação aconteceu por um erro. Eles tinham duas listas: uma das pessoas que foram convidadas para esses cargos e outra daquelas que realmente vão assumir. Eles publicaram a primeira. Entrei em contato com a equipe de governo deles e, nesta quinta-feira, já será publicada a correção. Deve sair a lista com aqueles que vão participar do governo. Eu continuo como secretário aqui em Bauru. Não estou saindo", frisou.